quinta-feira, 29 de junho de 2017

Solicitando a nacionalidade holandesa

Exame feito, agora vem a novela da naturalização...

Com 3 anos aqui na Holand a gente pode fazer o pedido da nacionalidade e eu quero fazer meu mestrado aqui, então apliquei o mais rápido possível.

OBS: Processo para pessoa que não é casada, não tem  parceria registrada e sem filho.

1- Marcar um horário na Gemeente
2- Levar os documentos:
- Certidão de nasicmento original e traduzida.
- Certidão de solteira original e traduzida.
- Passaporte
- Diploma do inburgeren
- Cartão de residência
*Levei os mesmos documentos que trouxe quando vim para cá.
3-  Estar preparada para ter todas as informações so em holandês.
4 - Ela ficou com alguns dos  meus documentos originais (eles tem que conferir se tudo está nos conformes) e pediu para que assinasse um papel que diz que ele estava com meus documentos e que iria me contactar por email ou por telefone para dizer alguma coisa e depois enviaria uma carta com o dia da entrevista final.
5 - 2 semanas depois estou eu trabalhando e ela me liga: CADE VOCÊ? eu fiquei desesperada, tipo, como assim??? Ela disse que tinha enviado uma carta lá para casa marcando a nova entrevista.. na mesma hora quis matar meu namorado!!! Eu não olho o correio se não estou aguardando alguma coisa e dai liguei correndo para ele e ele me diz: tem 2 semanas q eu não olho (GRRRR)
6- Enfim marcamos uma nova data para eu voltar lá, 2 dias depois.
7 - Cheguei lá, fomos para a sala de reuinão e ela foi me explicando folha por folhapara que eu assinasse.
8 - Fazer o pagamento de 855 euros e aguardar uma carta com a confirmação de que  o IND recebeu meus documentos.
9- Esperar...
10- (Claro pq comigo nada acontece normal...) No mesmo dia a pessoa me ligou, dizendo que tenho q voltar lá e assinar tudo de novo , uma vez que na Holanda eu não tenho direito de manter meus dois sobre nomes .. Até aí, ok .... dai no meio do papo ela me diz : acho melhor você escolher o sobrenome Coutinho , e eu , oi ? Ela: sim , pq vc tem raízes na russa , né ? Esse sobre nome Vilanova é russo ? Eu : nao... tem raízes espanholas e ela tentou mais algumas vezes me convencer a manter o Coutinho (agora além de ter que mudar meu nome , ela quer escolher o que eu tenho que manter ??) pq supostamente não é permitido ter um sobrenome russo , que tenha ligação com a época da guerra (ou algo assim ).... Gente é cada uma que esse povo inventa !!

11 - Tracy começa a fircar desconfiada e perguntar para todos amigos que viraram holandeses se eles tiveram qq problema, postei também no grupo "brasileiros na holanda" para saber se alguém teve esse problema: RESULTADO: NÃO!!! NINGUEM TEVE QUE MUDAR NOME!!
12 - Fui na Gemeente e lá ela me disse que as pessoas estavam erradas q eue tinha que perder um sobrenome sim, dai assinei o papel e sai de pedindo ajuda para td mundo, pois eu estava convicta que ela estava errada.
13 - Muitos me ajudaram, mandei um e-mail para ela, com exemplos de pessoas que mantiveram os nomes e que eu gostaria que ela procurasse melhor essa informação...
14 - No dia seguinte: Escapei por pouco!!! E aprendi uma importante lição : não confiem na gemeente e se algo que foi dito não fizer sentido, procure informação !!
Aqui está o e-mail que recebi ;

Beste Tracy,

Ik heb vanmiddag navraag gedaan bij de IND en jouw informatie klopt, je mag je dubbele naam houden, de informatie die ik eerder heb gekregen van de IND is onjuist.

Ik wilde je net een mail sturen om dit aan je door te geven.

Ik vernietig het verzoek om naamswijziging in 1 naam en het verzoek voor de dubbele naam houd ik aan.

Mocht je nog vragen hebben, dan hoor ik het graag van je.

🙏🙏🙌🙌🙌 Ou seja, poredei manter meus 2 sobrenomes!!!! Ufaaaa... essa foi por pouco ! 🙂 mais uma vez , obrigada a todos que ajudaram !


Agora, é só esperar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário